A nova geração da Toyota Hilux, prevista para chegar ao Brasil no próximo ano, recebeu nota máxima nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, instituto que atesta a segurança dos veículos novos para América Latina e Caribe.

O resultado dos testes foi divulgado pela entidade nesta quarta-feira (9) e aponta que a picape obteve cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto e quatro estrelas para a proteção da criança.

Primeira picape avaliada pelo Latin NCAP, a Hilux utilizada foi fabricada na Tailândia, de onde é exportada para alguns mercados da América Latina. Assim que começar a fabricação também na Argentina, em meados deste ano, o instituto fará novos testes. Confira abaixo o vídeo do teste da Hilux:

O modelo avaliado pelo instituto vem equipado de fábrica com três airbags (cabeça, peito e joelhos para o motorista, e cabeça e peito para o acompanhante), freios ABS em quatro canais e lembrete de cinto de segurança para ambos os ocupantes da frente na versão padrão. De acordo com o Latin NCAP, a picape possui estrutura robusta e proporciona boa proteção no impacto lateral.

Outro modelo que participou dessa etapa de testes foi o Hyundai Grand i10, fabricado na Índia e adquirida no Chile. Ao contrário da picape, o modelo da marca sul-coreana não obteve estrela em relação à proteção do ocupante adulto e conseguiu apenas duas estrelas para o ocupante criança. O exemplar em questão não contava com airbags, ancoragens Isofix e controle de estabilidade (ESC).

Novos resultados de testes serão divulgados pelo Latin NCAP nos meses de novembro e dezembro.

Fotos e vídeo: Divulgação