A Brabus, preparadora especializada em modelos da Mercedes-Benz, apresentará no Salão de Frankfurt (Alemanha), na próxima semana, uma versão modificada do C63 S. Após a exibição na mostra alemã, que abre as portas para a imprensa no próximo dia 15, o modelo estará disponível para encomendas no Brasil por meio da importadora oficial Strasse. O preço será divulgado na ocasião do lançamento.

A preparação do C63 S teve como foco incrementar o desempenho com o kit PowerXtra B40, que eleva a potência do motor V8 4.0 litros de 510 cv para 600 cv — são 90 cv a mais. Ainda de acordo com a Brabus, o C63 S passou por uma alteração no mapa da injeção eletrônica para gerar mais pressão para as duas turbinas. O torque máximo chega a impressionantes 81,6 kgfm aos 1.750 rpm. Com esses ajustes, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atingir velocidade máxima de 300 km/h.

Já o pacote aerodinâmico desenvolvido pela preparadora conta com itens em fibra de carbono, como spoiler e molduras nas entradas de ar do para choque dianteiro. Na parte traseira o carro ganhou um difusor. As rodas são Monoblock T de 20 polegadas, com pneus 275/30 na traseira e 255/30 na dianteira.

Como em toda a preparação da Brabus, os detalhes fazem a diferença e, nesse caso, o alemão passa a contar com pedais de aço inoxidável, mudança de cor no logotipo luminoso da preparadora, paddle shifters de alumínio, entre outros detalhes. O cliente também pode escolher entre várias opões de acabamento para o interior.

Fotos: Divulgação