Poucos dias depois de a Bentley divulgar um teaser do Bentayga, o primeiro SUV de sua história, imagens do modelo foram publicadas na internet. As fotos, aparentemente oficiais e em baixa resolução, revelam a versão de produção do jipão de luxo.

Baseado no conceito EXP 9 F, apresentado no Salão de Genebra de 2012, o Bentayga mantém o visual controverso que chama a atenção pela imponente grade frontal e pelo conjunto óptico formado por quatro elementos arredondados. Os para-lamas traseiros proeminentes dão uma aparência musculosa ao modelo, que promete ser o mais potente e rápido SUV de produção em série do mundo.

Os detalhes do Bentayga serão revelados apenas na semana que vem, durante a sua apresentação oficial no Salão de Frankfurt. As informações preliminares antecipam apenas que o SUV será equipado com um motor de 6.0 litros W12 (sim, doze cilindros) biturbo, movido a gasolina, capaz de gerar 608 cv de potência e aproximadamente 90 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm. Em um teste realizado pela Bentley em uma pista fechada, o Bentayga atingiu a velocidade máxima de 301 km/h.

É provável que a fabricante ofereça uma versão mais mansa do SUV, equipada com o motor 4.0 V8 biturbo, o mesmo que equipa modelos da linha RS da Audi, com potência na casa dos 550 cv e uma variante turbodiesel.

Fotos: WorldCarFans