A Land Rover acaba de anunciar a chegada da série especial Discovery Black ao Brasil. Com produção limitada a 100 unidades, o modelo baseado na versão SE do Discovery já está sendo oferecido a partir desta terça-feira (8) com preço sugerido de R$ 319.000.

Dentre os destaques desta versão estão a pintura da carroceria nas opções preta, cinza ou branca, (sólidas ou metálicas), além do pacote Black Pack, que inclui rodas de aro 19, grades frontais, entradas de ar, maçanetas das portas, retrovisor e teto pintados em preto. O interior também segue a tendência que dá nome à série, com bancos, painel, portas e volante revestidos em couro Ebony no tom preto.

Os principais equipamentos da versão ficam por conta dos faróis de xenon, ar condicionado de duas zonas com controle digital, sistema de entretenimento com conectividade USB, Bluetooth, som da marca Meridian, piloto automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, monitor de ponto-cego, camera de ré, Terrain Response (tecnologia que ajusta automaticamente o comportamento do veículo de acordo com o tipo de terreno), controle de estabilidade dinâmica, assistente de partida em declive, além de sistema Land Rover InControl Apps, que permite o uso de aplicativos do smartphone na tela sensível ao toque.

O Discovery Black é equipado com o motor 3.0 SDV6 diesel de 256 cv de potência e câmbio automático de oito velocidades.

Fotos: Divulgação