A partir da semana que vem, o Salão de Frankfurt (Alemanha) será a vitrine de 210 lançamentos mundiais de veículos. De acordo com a organização do evento, 1.103 expositores de 39 países, entre eles fornecedores de peças e serviços automotivos, estarão presentes nos pavilhões que ocupam uma área do tamanho de 33 campos de futebol. Realizado a cada dois anos (Frankfurt reveza com Paris), o salão é o maior do mundo em tamanho e costuma ser o palco das principais estreias, especialmente das marcas europeias.

Na edição deste ano, o evento terá entre as suas atrações as estreias de modelos inéditos (como o novo Alfa Romeo Giulia e os SUVs de luxo Bentley Bentayga e Jaguar F-Pace), além de facelifts, lançamentos das novas gerações de carros já conhecidos (Audi A4, Kia Sportage, Toyota Hilux e Prius e Volkswagen Tiguan) e conceitos.

Na última sexta-feira (4), Matthias Wissmann, presidente da VDA (associação de fabricantes alemães), deixou claro que os principais temas do salão deste ano serão a conectividade (entre os veículos, de carros com o ambiente e dos carros com a internet), mobilidade elétrica, condução autônoma e tecnologias que otimizam os motores a combustão.

Confira na galeria abaixo algumas da principais atrações do salão:

O Carsale participará da cobertura diretamente de Frankfurt, portanto, fique ligado para saber mais informações sobre o evento.

Fotos: Divulgação e Carscoops