A Ford já revelou suas estreias para o Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas a partir do dia 15 deste mês. O principal destaque da marca norte-americana é o novo Edge, que já foi lançado nos Estados Unidos.

O modelo a ser mostrado no salão alemão, além de exibir novo visual, traz como diferencial um sistema de tração inteligente integral (AWD), que avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e faz uma transição suave entre o modo 4×2 e o 4×4. O novo Edge estará disponível na Europa no início de 2016, mesmo ano de estreia do modelo no Brasil.

Outro chamariz é uma versão europeia do utilitário esportivo Ecosport, sem o estepe na tampa traseira. Além disso, a marca norte-americana também confirma a apresentação do SUV Kuga.

Vale ressaltar que a Ford tem como objetivo vender 200 mil utilitários esportivos na Europa em 2016. Segundo dados da consultoria IHS, os SUVs responderam por 20% dos automóveis de passageiros vendidos na região em 2014 e devem chegar a 27% em 2020. Na gama da Ford, os utilitários esportivos representaram 23% das vendas em todo o mundo em 2013 – comparado com 17% no ano anterior. Até o final da década, a expectativa da Ford é que eles atinjam 29% de suas vendas globais.