A Audi levará para o Salão de Frankfurt (Alemanha), na próxima semana, o seu veículo mais seguro de todos os tempos. Trata-se do A8 L Security, blindado com o nível VR9. Esse tipo de proteção é considerada a mais segura para o uso civil e pode, aparentemente, resistir a tiros de fuzil e granadas.

De acordo com a fabricante alemã, a célula de segurança do veículo foi reforçada e utiliza materiais ultra-resistentes. Além disso, para que os passageiros consigam se comunicar durante uma situação de emergência, o A8 L Security possui uma caixa comunicadora blindada, localizada no porta-malas, enquanto que os passageiros contam com um sistema emergial de ar fresco e travamento seletivo das portas.

O modelo pode ser equipado com um motor V8 4.0 litros TFSI biturbo, capaz de entregar 441 cv e 61 kgfm de torque ou com o incrível W12 de 506 cv e 63,7 kgfm de torque. Nos dois casos a velocidade do veículo é limitada a 210 km/h para preservar as propriedades dos pneus run flat, capazes de continuar rodando mesmo após serem danificados.