A Dacia, subsidiária da Renault na Romênia, já trabalha em uma nova geração do Duster, prevista para ser lançada em 2017. Prova disso são os flagras feitos pelo site Autoevolution, que mostram o modelo rodando em testes com a carroceria completamente camuflada.

Embora o disfarce colocado no modelo não permita ver com clareza todas as novidades, é possível notar que o para-choque dianteiro está diferente, assim como a grade. Rumores da imprensa internacional sugerem que o utilitário não terá mudanças significativas no visual, mas ganhará 15 centímetros de comprimento para receber uma terceira fileira de bancos na configuração de sete lugares. Quanto às motorizações, especula-se que os propulsores terão potência entre 90 cv e 120 cv.

Enquanto isso, no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre suas portas a partir do dia 15 deste mês, a Dacia irá mostrar apenas uma leve atualização da versão atual do jipinho, além de uma série especial batizada de Duster Urban Explorer, com acréscimo de equipamentos além de diferenciais estéticos, como novas rodas e preparação para encarar situações fora-de-estrada.

Fotos: Autoevolution