A China, líder em vendas globais no acumulado do ano, caiu uma posição no fechamento mensal de julho, com queda de 3,3% em comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com o novo balanço da Jato Dynamics do Brasil. Com isso, os Estados Unidos sobem para a primeira colocação do ranking no sétimo mês de 2015, com crescimento de 5,2% ante o ano passado. Vale ressaltar que os Estados Unidos não ultrapassavam a China desde agosto de 2013. Além disso, é importante frisar que os dados do mercado chinês contemplam apenas veículos de passeio.

O Japão ainda ocupa o terceiro lugar no balanço do mês (7,8% de queda) e do ano, enquanto que a Alemanha é o quarto país do ranking na apuração mensal (6,6% de alta) e também no acumulado do ano (5,5% de alta). Em seguida está a Índia, que no fechamento de julho está na quinta colocação (9,7% de alta). Logo em seguida está o Brasil na sexta posição, com baixa de 21,6% ante julho de 2014 – no acumulado do ano o País apresenta retração de 20% e fica com a sétima colocação.

Na sequência do ranking de julho estão Grã Bretanha (2,7% de alta), Canadá (0,3% de alta), França (0,8% de alta) e Coreia do Sul (7,8% de alta).

Confira abaixo os rankings completos.

Foto: Divulgação