A Jaguar apresenta, nesta sexta-feira (28), a linha 2016 do superesportivo F-Type, que passa a contar com sistema de tração integral na versão topo de gama R cupê, equipada com motor de 5.0 litros V8 Supercharged de 550 cv de potência. Com o recurso, o modelo tem preço inicial de R$ 687.700. A fabricante oferece como opcional o teto feito em fibra de carbono, que é 20% mais leve e custa R$ 8 mil extras.

O novo sistema será padrão na versão R vendida no Brasil, enquanto as variantes com motor V6 continuarão a contar com a tradicional tração traseira.

Com essas configurações, o esportivo sai da inércia para os 100 km/h em apenas 4.1 segundos e atinge velocidade máxima na casa dos 300 km/h. A tração integral do F-Type funciona sob demanda, enviando até 50% da força do motor ao eixo dianteiro apenas quando a parte eletrônica identifica alguma perda de aderência. Na maior parte do tempo, a tração é totalmente traseira. Para todos os F-Type vendidos no Brasil, a transmissão é automática de oito marchas.

O Carsale participa do teste-drive do Jaguar F-Type AWD e publicará as impressões oportunamente.