O novo Ford GT custará em torno de US$ 400 mil (R$ 1.2 milhão), o que já demonstrava ser um carro para poucos, agora, com uma revelação feita por um funcionário da fabricante, se tornará ainda mais difícil adquirir o esportivo.

Não há nada oficial, mas um usuário do site Reddit, que supostamente trabalha em uma concessionária Ford, diz que a empresa irá introduzir um processo de pedido único para o supercarro no próximo ano. Enquanto o veículo só chegará em 2017, com produção limitada a 250 unidades por ano.

De acordo com a publicação, todos serão convidados a aplicar para ter a oportunidade de comprar o carro, porém a marca dará prioridade aos clientes mais leais, especialmente aqueles que já possuem a antiga geração do GT. Aqueles que forem aprovados, então, seriam convidados a completar a compra em concessionária certificada para venda do novo GT.

Segundo o suposto funcionário, uma das intenções é colocar o carro nas mãos de quem realmente deseja o veículo e não visa um lucro futuro. Processo semelhante são feitos pela Ferrari.