A Hyundai, ao divulgar o interior do novo Elantra, afirmou que o modelo estava próximo de chegar ao seu mercado doméstico, ou seja, na Coreia do Sul. E aparentemente é verdade, uma vez que o modelo foi visto sem camuflagem em sua linha de montagem, de acordo com as fotos abaixo, publicadas pelo siteCarscoops.

Há uma divergência da imprensa internacional quanto a sua estreia, uma vez que ela pode acontecer durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, no próximo mês, ou ficar para novembro, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles. As vendas devem começar no primeiro trimestre de 2016.

Quanto ao design, o Elantra ganhou aspecto mais luxuoso, com alguns detalhes emprestados do irmão maior, o sedã de luxo Genesis. A cabine é contemplada com uma aparência sóbria, mas a tela de oito polegadas sensível ao toque se destaca, principalmente, se levarmos em consideração a compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

O interior ainda recebeu botão de partida e bancos com função de aquecimento. A Hyundai não forneceu detalhes técnicos do veículo, mas a imprensa internacional indica que o carro usará um motor 1.6 de 177 cv, aliado a um câmbio de dupla embreagem de sete velocidades.

Fotos: Carscoops