Sergio Marchionne, presidente do Grupo FCA, anunciou que a Dodge vai lançar uma nova geração do cupê Plymouth Barracuda, que foi produzido entre as décadas de 1960 e 1970 para concorrer com Camaro e Mustang. A declaração foi feita em um evento para concessionários da marca em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O modelo chegaria como um muscle car abaixo do Challenger. Além da carroceria cupê, o modelo terá uma variante conversível. Assim, o Barracuda utilizaria a plataforma do Alfa Romeo Giulia, a mesma que estará na próxima geração do sedã Dart.

As informações foram obtidas pelo site Automotive News, que ainda revelou que o sedã deverá se inspirar em um conceito batizado com o mesmo nome e lançado em 1999.

O site ainda revela que um SUV da Alfa Romeo, novos modelos da Maserati e um Jeep Cherokee SRT Trackhawk foram mostrados para os lojistas. Este último seria alimentado por um motor de V8 Hellcat de 6.2 litros e 717 cv, sendo capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos.

De acordo com a publicação, a reunião revelou, no total, 30 novos produtos (entre carros novos e reestilizações) que chegarão às lojas nos próximos dois anos.