Um BMW 325i Cabrio 1995 anunciado em um site americano chamou a atenção nos últimos dias. Embora não seja um modelo raro, o conversível pode ser considerado um tanto especial por ter pertencido a Steve Jobs, o fundador da gigante de tecnologia Apple, morto em 2011.

Para comprovar que o carro pertenceu a Jobs e sua esposa entre 1995 e 1997 (época em que ele ficou afastado da Apple), o vendedor publicou uma foto do recibo de compra da época. No geral, o BMW aparenta estar em boas condições, mesmo com um pequeno amassado na lateral esquerda. A única modificação é o rádio com tocador de CD e Bluetooth que substitui o sistema de áudio original.

Quem quiser levar o carro para casa terá de desembolsar US$ 15 mil (o equivalente a R$ 53.900 em conversão simples). O preço é superior ao valor de mercado desse modelo até mesmo no Brasil.

Equipado com um motor de seis cilindros em linha de 2.5 litros de 192 cv de potência, câmbio manual de cinco marchas e tração traseira, o conversível era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de oito segundos e atingir a velocidade máxima de 229 km/h, segundo os dados de fábrica da época.

Fotos: Instamotor