Depois de ter sido flagrada no interior de Minas Gerais, a picape da Fiat segue sendo testada pelo Brasil. Desta vez, três protótipos foram fotografados, ainda bastante camuflados, pelo leitor Wallefy Angelo na cidade pernambucana de Bonito.

Conhecida internamente como Projeto 226, a picape será produzida na fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Goiana (PE), onde é feito o Jeep Renegade. Projeto global baseado no conceito FCC4 (apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado), o modelo compartilhará diversos elementos de acabamento interno e da plataforma, além dos conjuntos mecânicos, com o Renegade.

As motorizações disponíveis serão a 1.8 litro flex de 132 cv de potência (com câmbio manual ou automático de seus marchas) e 2.0 turbo diesel de 170 cv com transmissão automática de nove velocidades e tração 4×4.

A picape, inclusive, teve uma suposta imagem da versão definitiva publicada em diversos sites. Segundo essas publicações, ela deverá se chamar Toro e será lançada no mercado brasileiro no final deste ano ou no início de 2016 para inaugurar, junto com a Renault Duster Oroch, um segmento de picapes que ficará posicionado entre as pequenas Fiat Strada, Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana, porém, abaixo das médias Chevrolet S10, Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.

Foto: Wallefy Angelo