A Hyundai Motor Brasil anunciou, nesta segunda-feira (24), que atingiu a marca de 500 mil unidades do HB20 produzidas na fábrica de Piracicaba (SP). Desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, o compacto teve a sua produção iniciada em 20 de setembro de 2012.

“Esta marca tem um significado muito maior do que apenas o volume de carros ou o tempo que levamos para conquistá-la. Para a Hyundai, atingir 500 mil unidades produzidas comprova o reconhecimento do sucesso atingido pelo HB20 junto ao consumidor brasileiro”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Para celebrar o número histórico, a marca vem oferecendo um ano adicional sobre a garantia convencional de cinco anos para os modelos HB20 adquiridos desde o dia 1º de julho deste ano. Essa condição será oferecida até o final de agosto.

No período de setembro a dezembro de 2012, o Hyundai HB20 comercializou 26.003 unidades. Em 2013, o seu primeiro ano cheio de vendas, o compacto chegou a 166.269 carros fabricados – ano em que a capacidade de produção da fábrica foi ampliada de 150 mil para 180 mil unidades anuais. Em 2014, a fábrica de Piracicaba passou a operar em três turnos e produziu 173.843 HB20.

Embora as vendas no primeiro semestre tenham sofrido uma queda de 5,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, a Hyundai espera produzir cerca de 180 mil unidades do compacto em 2015. O lançamento da reestilização do modelo, em setembro, será uma das estratégias da marca para tentar atingir esse número.