Conhecida por desenvolver versões extremas de muscle-cars, a preparadora americana Hennessey Performance divulgou um vídeo mostrando um pouco do que duas de suas criações são capazes de fazer. A empresa levou para a pista de um aeroporto uma dupla de Chevrolet Camaro com a mecânica bastante modificada, cuja potência somada chega a impressionantes 1.666 cv.

O modelo mais potente, o Z/28, é equipado com um motor de 7.0 litros V8 com diversas alterações – como compressor mecânico, peças forjadas e sistema de escape de aço inoxidável – capaz de gerar 1.024 cv (praticamente o dobro da potência original). De acordo com a Hennessey, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos e percorre o quarto de milha (400 metros) em 10.4 segundos, chegando a 230 km/h.

Já o rival recebeu uma preparação mais modesta. O motor de 6.2 litros V8 Supercharged de 588 cv do Camaro ZL1 teve a potência elevada para “apenas” 642 cv. Neste caso, os dados de desempenho não foram divulgados.

Obviamente que o carro mais potente leva uma vantagem considerável na prova de arrancada, mas vale a pena aumentar o volume do vídeo abaixo para escutar o ronco dos V8 preparados.