Após o vazamento que revelou o interior do veículo, as primeiras imagens oficiais do Kia Sportage foram reveladas na internet. Como é possível ver nas fotos, o modelo conta com um design que lembra o Porsche Cayenne, reafirmando a influência do designer alemão Peter Schereyer, que modificou o estilo dos carros da Kia nos últimos anos. O SUV continua compartilhando plataforma com o Hyundai Tucson, obviamente também da nova geração.

Se contar com as mesmas opções de motores do novo Tucson, o novo Sportage terá à disposição quatro propulsores: 1.6 litro de 135 cv, 1.6 turbo de 176 cv, 1.7 diesel de 115 cv e 2.0 diesel de 184 cv. O SUV terá tração dianteira, mas um sistema integral será oferecida como opcional. As transmissões manual e automática terão seis marchas cada. Segundo a imprensa internacional, o modelo poderá contar com uma caixa de dupla embreagem e sete velocidades.

A dianteira do modelo é elevada, bem como a linha de cintura. A tradicional grade “nariz de tigre” está presente na nova geração, mas aparentemente é um pouco menor. Ainda no exterior, o modelo conta com luzes diurnas de LED em formato de cubo de gelo, rodas com novos desenhos e um farol redesenhado. O interior possui detalhes que lembram o Porsche Cayenne, bem como três níveis de acabamento.

A estreia do modelo deverá acontecer durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.

Fotos: The Korean Auto Blog e WordCarFans