A semana começou movimentada para a Kia, após revelar os sketches oficiais da nova geração do Sportage, o modelo foi flagrado sem nenhum disfarce durante testes na Coreia do Sul. Agora, as fotos da cabine, que a fabricante promete ser “a mais refinada e de alta qualidade até o momento”, também vazou. O modelo fará sua estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt.

Como é possível ver nas fotos, o modelo conta com um design que lembra o Porsche Cayenne, reafirmando a influência do designer Peter Schereyer, alemão que modificou o estilo dos carros da Kia nos últimos anos. O SUV continua compartilhando plataforma com o Hyundai Tucson, obviamente também da nova geração.

Por dentro é possível ver o acabamento em couro bege, bem como uma central multimídia inclinada para o motorista. O painel de instrumentos aparenta ser digital. Há variantes com acabamento todo preto e com detalhes em um material prateado, que aparenta ser alumínio.

A dianteira do modelo é elevada, bem como a linha de cintura. A tradicional grade “nariz de tigre” está presente na nova geração, mas aparentemente é um pouco menor. Ainda no exterior, o modelo conta com luzes diurnas de LED, rodas com novos desenhos e um farol redesenhado.

Se contar com as mesmas opções de motores do novo Tucson, o novo Sportage contará com quatro blocos: 1.6 aspirado com 135 cv, 1.6 turbo de 176 cv, 1.7 diesel de 115 cv e 2.0 diesel de 184 cv. O SUV deve contar com tração dianteira integral, mas a tração integral estará presente como opcional. A transmissão será manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. Segundo a imprensa internacional, o modelo poderá contar com uma caixa de dupla embreagem e sete velocidades.