A Audi ainda não anunciou quando a versão Spyder do R8 irá estrear, mas, pela primeira vez, o modelo foi flagrado. O esportivo foi visto perto de Nurburgring, na Alemanha.

Pelas fotos vemos que o teto removível manterá o estilo da geração anterior, ou seja, com tecido. Além disso, a traseira do carro indica que houve melhorias para comportar melhor o mecanismo retrátil. No lugar da tampa de vidro no motor, como no R8 cupê, a versão conversível terá um deck mais plano e com entradas de ar para refrigerar o motor. Por fim, o carro parece contar com uma tampa de vidro, ampliando ou reduzindo o barulho do motor na cabine.

De acordo com o site Top Gear, o R8 Spyder utilizará apenas o motor 5.2 V10 naturalmente aspirado, porém em duas sintonias. Serão 532 cavalos na versão convencional e 602 cv para a variante Plus. A transmissão manual não estará presente, sendo assim, o modelo contará apenas com o câmbio automático de sete velocidades. De acordo com o site, quando chegar às lojas o preço deve ser de 156 mil libras esterlinas, ou R$ 850 mil na conversão simples.

Fotos: Top Gear