A Ford acaba de desenvolver um sistema inusitado para o esportivo Focus RS, modelo à venda nos Estados Unidos. A criação é um sistema capaz de evitar a formação de teias de aranha no tubo evaporador de combustível. Segundo a fabricante norte-americana, esse fato é comum em toda a América do Norte.

O funcionamento do dispositivo baseia-se em telas protetoras e foi projetado para ser integrado ao sistema mecânico sem causar problemas. A Ford adianta que essa tecnologia poderá ser instalada em outros veículos da marca, em qualquer região do mundo.

Vale ressaltar que as aranhas amareladas se proliferam na América do Norte e tem o hábito de fazer ninho dentro dos carros. Em vez de usar teias para capturar suas presas, elas tecem um casulo para abrigar os seus ovos. Um dos locais preferidos pelas aranhas é o duto de combustível. Além de bloquear a saída de vapor, isso isso reduz o potencial de desempenho do veículo, o que é muito prejudicial.

Fazendo alusão ao conhecido personagem Spidermen, a Ford criou uma história em quadrinhos mostrando o trabalho dos engenheiros envolvidos no projeto. Confira!