O Fluence GT Line 2016 já está disponível no site da Renault. O modelo conta com visual esportivo, mas não há qualquer mudança mecânica, portanto, o sedã conta com o mesmo motor 2.0 de 143 cv e transmissão automática do tipo CVT. A versão é baseada na variante Dyamique, mas conta com para-choques exclusivos, saias laterais e aerofólio traseiro.

De acordo com o configurador da fabricante, o Fluence GT Line não pode ser equipado com nenhum opcional, portanto, pelos R$ 79.990 sugeridos pela Renault, o consumidor leva ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, central multimídia com câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, chave do tipo cartão com partida do motor no botão, teto solar elétrico com função antiesmagamento, piloto automático, airbags laterais frontais, freios ABS com distribuição de frenagem (EBS) e frenagem de emergência (AFU). O interior conta com bancos de couro e costuras vermelhas, além de apliques em preto brilhante no painel. O quadro de instrumentos e o velocímetro são digitais.

O único item personalizável é a cor, que pode ser branca sem custo adicional. Porém, as metálicas preta e vermelha são oferecidas com o acréscimo de R$ 1.600.