O Range Rover Sport ganhou uma nova opção de motorização no mercado brasileiro. Trata-se do SDV8 4.4 turbodiesel, capaz de entregar 339 cv de potência e 75,4 kgfm de torque – 33 cv e 4 kgfm a mais que o motor das versões SDV6. Toda essa força é gerenciada pela transmissão automática de oito marchas e o sistema de tração integral.

De acordo com a fabricante, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e atingir os 225 km/h de velocidade máxima.

Além disso, a distância máxima do solo foi aumentada para 278 mm, ou seja, 51 mm a mais. O sistema de suspensão pneumática também foi atualizado e varia automaticamente entre duas alturas durante a condução. O veículo também conta com sistema de tração integral permanente que incorpora uma caixa de transferência com marchas reduzidas para uso fora de estrada.

O SUV conta com oito airbags e diversos sistemas que atuam de forma independente da ação do motorista para garantir a segurança dos ocupantes. Entre os itens de série o modelo conta com bancos de couro, sistema de entretenimento com tela de oito polegadas sensível ao toque, sistema Bluetooth, volante mutifuncional, configuração de iluminação ambiente, tampa elétrica do porta-malas, sistema keyless com start/stop, compartimento refrigerado, para-brisas aquecidos e sistema de entretenimento traseiro com duas telas independentes de oito polegadas.

Até o momento a Land Rover não revelou o preço do modelo, enquanto as concessionárias consultadas informaram desconhecer a nova variante.