A Volkswagen divulgou que o SpaceFox 2016 passa a contar com a central-multimídia App-Connect. A tecnologia permite espelhar celulares com sistemas Android e iOS.

A central é oferecida em duas versões, a Composition Media, que oferece os recursos já conhecidos, como rádio, entrada para cartão de memória, conexão Bluetooth e o prático App Connect, que permite o espelhamento dos smartphones. A outra opção é a Discovery Media, que adiciona sistema de navegação e atualização periódica gratuita da base de mapas.

De acordo com o site oficial da fabricante, a versão Confortline só pode ser equipada com a central que traz navegação, sendo possível a compra apenas em conjunto com o teto solar por R$ 5.400. As variantes SpaceCross e SpaceFox Highline, além da unidade mais completa, oferecem o Composition Media por R$ 4.650.

De acordo com a Volkswagen, os aparelhos com sistema operacional IOS são conectados ao App-Connect pelo MirroLink, enquanto que os smartphones da Apple utilizam o CarPlay. Por ora, Windows Phone não apresentará conectividade. Vale ressaltar que a central não aceita o espelhamento do navegador Waze e das redes sociais Facebook e Twitter.