Em uma atitude que nenhum motorista deve repetir, dois condutores colocaram em risco as vidas deles e de várias outras pessoas ao apostarem um racha na Marginal Pinheiros, em São Paulo, com um Volkswagen up! TSI e um Honda Civic VTi.

Não sabemos se os carros contavam com algum tipo de preparação em seus motores, mas o que chama a atenção é o desempenho da recém-lançada versão turbinada do compacto. O up! TSI deixa para trás o Civic VTi, que é equipado com um motor de 1.6 litro de 16 válvulas naturalmente aspirado, que desenvolve 160 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. Porém, de acordo com uma fonte próxima ao dono do veículo, o Civic possui uma leve preparação que amplia a potência em 20 cv.

O propulsor do up! TSI é um bloco de três cilindros de 1.0 litro, dotado de turbo, injeção direta de combustível e intercooler, capaz de gerar 101 cv com gasolina e 105 cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16,8 kgfm a partir de 1.500 rpm com qualquer um dos combustíveis. Entretanto, algumas oficinas já oferecem kits de preparação que prometem elevar a potência do pequeno motor TSI para os 125 cv e fazer o torque superar os 20 kgfm.

Vale lembrar que apostar corridas em vias públicas é considerada pelo Código Brasileiro de Trânsito uma infração de natureza gravíssima e sujeita a multa R$ 1.915,40. Em caso de vítimas com lesões graves, a pena é de três a seis anos de reclusão, e de cinco a dez anos nos casos com vítimas fatais.

+ VW speed up! anda muito e bebe pouco, mas tem preço de carro maior

Confira no vídeo a corrida entre os dois:

MEUS AMIGOS

OQ VCS ME DIZEM DISSO ??

CIVIC VTI X UP TSI

Posted by Preparados da Depressão onQuinta, 13 de agosto de 2015

Em outro ângulo é possível ver que um Peugeot 106 também participa do racha. Confira:

Claro que a zoeira com donos de Honda Civic está imperdível. Confira os melhores memes: