O Bentayga, primeiro SUV da história da Bentley, está há um mês de ser revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt, mas já é possível ter uma ideia de como será o modelo, graças a uma aparição de um modelo em escala na China.

Considerando a proximidade para a estreia, é provável que esta seja uma peça sancionada oficialmente pela empresa. Além disso, o desenho é o mesmo de vários protótipos vistos em testes. Todas as linhas são arredondadas, bem menos emocionante que o Lamborghini Urus, por exemplo. Ao olhar menos atento, o Bentayga aparenta ser um Flying Spur mais alto.

O SUV foi refeito apos o conceito EXP 9 F ser duramente criticado pelo seu design estranho. Se a miniatura for oficial, o Bentley contará com um enorme telhado de vidro panorâmico e um interior bem luxuoso. Conforto para os passageiros traseiros será um dos fortes do modelo, que contará com assentos individuais e um refrigerador no meio.

Com base na mesma plataforma do novo Audi Q7, o Bentayga será produzido na Eslováquia e contará com um novo motor de 6.0 litros biturbo, capaz de entregar 608 cv e 90 kgfm de torque.

Fotos: Car News China