O Renault Sandero R.S. chegará às lojas brasileiras na primeira quinzena de setembro, custando a partir de R$ 58.880. Originalmente o modelo virá equipado com rodas de 16 polegadas, sendo que o conjunto com aro 17 custará R$ 1.000 a mais.

O hatch usará o motor 2.0 flex do Duster que, após ajustes da divisão esportiva da marca, entregará 150 cv de potência e torque de 20,9 kgfm. O Sandero esportivo será equipado sempre com câmbio manual de seis marchas, além de itens de segurança como controle de estabilidade e tração.

O Sandero R.S. é o primeiro carro da Renault Sport fabricado fora da França. A produção foi confirmada para São José dos Pinais, no Paraná. A expectativa da fabricante é vender cerca de 200 unidades por mês.

Para isso, a fabricante adota uma estratégia diferente da maioria dos concorrentes, afinal, entrega um carro com características esportivas de verdade, não apenas estéticas. Prova disso está nas saída de escape dupla e defletores de ar, que são funcionais e contribuem para a aderência do modelo na pista. Segundo a Renault, foram necessárias 120 mil horas de trabalho no modelo e o envolvimento de 75 engenheiros da matriz francesa.

Fotos: Divulgação