A Fiat segue trabalhando em sua nova picape “compacta-média” para, junto com a Renault Duster Oroch, inaugurar um segmento que promete revolucionar o mercado nos próximos anos. O modelo deverá ser lançado entre o final deste ano, ou o início de 2016, e ficará posicionada acima das pequenas Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, porém, abaixo das médias Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

Baseada no conceito FCC4 (apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado), a picape da Fiat tem sido flagrada em testes pelo Brasil, como mostram as fotos enviadas pelo leitor Kevin Souza Santos. De acordo com o internauta, o veículo estava rodando bastante camuflado em Salinas, no estado de Minas Gerais.

Projeto global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a picape será fabricada em Goiana (PE), junto com o Jeep Renegade. Embora as informações sobre os detalhes técnicos sejam escassos, rumores afirmam que os modelos compartilharão diversos elementos de acabamento, plataforma, além dos conjuntos mecânicos formados pelos motores de 1.8 litro flex de 132 cv de potência (com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas) e 2.0 turbodiesel de 170 cv com transmissão automática de nove velocidades e tração 4×4.

O modelo, inclusive, teve uma suposta imagem da versão definitiva publicada em diversos sites. Segundo essas publicações, a picape deverá se chamar Toro.

Fotos: Kevin Souza Santos