Vendendo carros preparados pela alemã Brabus no Brasil há pouco mais de um ano, a importadora Strasse Germany anuncia a chegada de mais um modelo ao mercado nacional, o S63 BRABUS 760. De acordo com a empresa, o sedã é o carro mais potente à venda no país.

Baseado no Mercedes-Benz S63 AMG, o modelo é equipado com um motor de 5.5 litros V8 biturbo a gasolina, preparado para gerar 760 hp (ou 770 cv) de potência e 112 kgfm de torque (limitados eletronicamente, pois o torque pode superar os 122 kgfm) – o motor original gera 585 cv e 91 kgfm. Segundo a Strasse Germany, o S63 BRABUS 760 acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h, limitada eletronicamente. Sem as “rédeas” eletrônicas, a cavalaria seria capaz de fazer o carro superar os 350 km/h.

Além do motor preparado, o sedã de luxo traz suspensão regulável, rodas de 20 ou 21 polegadas forjadas, calçadas em pneus mais largos e de perfil mais baixo, escapamento com um sistema de válvulas que deixam o ronco mais esportivo, kit aerodinâmico em fibra de carbono, interior com soleiras iluminadas, pedaleiras em alumínio, entre outros mimos.

Já o motor do carro chama a atenção também pelos dutos feitos em fibra de carbono e banhados a ouro. O metal nobre é utilizado por sua alta capacidade de dissipar o calor.

Todo esse luxo e potência, obviamente, custa caro. O S63 BRABUS é oferecido por US$ 640 mil (R$ 2,2 milhões).