A febre dos SUVs é mundial. Se no Brasil os carros que causam fila de espera são o Jeep Renegade e o Honda HR-V, na Índia o utilitário esportivo do momento é o novo Hyundai Creta, que tem preços a partir do equivalente a R$ 43.317. O modelo é sucesso absoluto de vendas, já são 10 mil compras confirmadas e outras 28.500 encomendas, sendo que o carro chegou ao mercado indiano no dia 21 de julho. Por conta disso, o modelo tem dez meses de fila de espera.

As versões topo de gama do SUV oferecem itens como rodas de liga leve de 17 polegadas, luzes diurnas de LED, bancos revestidos em couro, seis airbags, câmera de ré e sistema multimídia com navegador GPS e tela de cinco polegadas.

Sob o capô, há três opções de motorização, disponíveis no mercado indiano. Um bloco 1.6 a gasolina com 123 cv e outras duas variantes a diesel: uma de 1.6 litro de 128 cv e uma segunda, utilizada nas versões de entrada, de 1.4 litro, mas sem dados de potência revelados. A transmissão padrão é manual de seis marchas, mas, como opcional, é oferecida uma transmissão automática de seis velocidades.