A Volvo lança no Brasil a versão topo de gama Inscription para o SUV XC60, que traz acabamento mais refinado e um pacote de itens de série mais completo. O modelo tem preço sugerido de R$ 225.990.

Em comparação com as demais versões do XC60, a Inscription conta com frisos cromados nas laterais e na traseira, soleiras em aço escovado nas portas e rodas de liga leve de 20 polegadas. Dentro do carro, os destaques são o painel revestido em couro e bancos com o nome da versão bordado nos encostos de cabeça. O interior do SUV pode receber quatro combinações de acabamento com couro perfurado, nas cores bege, branco, caramelo e preto.

O XC60 Inscription incorpora ainda os principais equipamentos de segurança da Volvo, como o City Safety, com detecção e frenagem automática para pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de leitura de placas de trânsito, além de alertas de colisão, de mudança involuntária de faixa, de ponto cego e de tráfego lateral.

Entre os itens de conforto há bancos dianteiros com regulagem elétrica e memória, ar-condicionado de duas zonas com sistema de qualidade do ar, painel de instrumentos digital com tela de oito polegadas personalizável, faróis de xenônio com controle direcional, sistema multimídia com streaming de rádios e músicas, Bluetooth, entre outros. Como os demais modelos da marca, o XC60 Inscription conta com o Volvo On Call, que disponibiliza monitoramento e seviços ao proprietário do veículo, acessíveis por meio de celulares e tablets.

A única motorização disponível para o modelo é a de quatro cilindros de 2.0 litros a gasolina, dotada de turbo e compressor mecânico, que desenvolve 306 cv de potência. O propulsor trabalha associado a um câmbio automático de oito marchas.

Fotos: Divulgação