Conforme mostramos mais cedo, duas unidades do novo Hyundai HB20 foram flagradas no interior de São Paulo. Os carros de testes estavam bastante camuflados, dando poucos indícios do novo visual do compacto da marca sul-coreana.

Mas parte desse mistério foi revelado. O leitor José Eduardo Silva nos enviou uma imagem do HB20 reestilizado visto de frente, sem disfarces, surpreendido em São Paulo (SP) no último final de semana, durante a gravação do comercial que será veiculado nos próximos meses.

A foto mostra que o retoque estético foi inspirado no conceito R-Spec (galeria abaixo), apresentado no final do ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A grade frontal ganhou formato hexagonal e um contorno cromado, enquanto o para-choque dianteiro passa a contar com uma abertura inferior maior.

A traseira do hatch ainda não foi revelada, mas deverá seguir os traços do R-Spec, com lanternas redesenhadas e um retoque no para-choque. As atualizações também contemplarão a versão aventureira HB20X e o sedã HB20S.

Quanto às motorizações, a linha HB20 manterá os blocos 1.0 de três cilindros de 75/80 cv (gasolina/etanol) e 1.6 de 122/128 cv. Rumores afirmam que o câmbio automático de quatro marchas dará lugar a uma caixa mais moderna de seis velocidades.

Fotos: José Eduardo Silva (flagra) e Dereck Gomes (conceito R-Spec)