Lançado no segundo semestre de 2012, após gerar grande expectativa nos consumidores e na mídia especializada, o Hyundai HB20 está prestes a ganhar a sua primeira reestilização. Por isso, a marca sul-coreana vem realizando testes para avaliar as novidades visuais e mecânicas do compacto.

Duas unidades do modelo foram flagradas pelo leitor Rodrigo Rosales Pedroso em Iracemápolis (SP) – cidade onde a Mercedes-Benz produzirá as versões nacionais do sedã Classe C e do crossover GLA. Os carros estavam bastante camuflados, principalmente na dianteira e traseira, que são as partes onde ficarão concentradas as maiores modificações. As novidades são inspiradas no conceito R-Spec (imagens abaixo), apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no final do ano passado.

Embora os carros estivessem com uma cobertura sobre a dianteira, é possível notar que a grade frontal está mais protuberante. O desenho do compacto deve seguir a nova identidade visual da Hyundai, identificada pela grade em formato hexagonal e dotada de frisos horizontais. Além disso, o HB20 receberá discretas atualizações no interior, que terá novos acabamentos e grafismos. As atualizações contemplarão também a versão aventureira HB20X e o sedã HB20S.

Em relação às motorizações, a linha HB20 deve manter os blocos 1.0 de três cilindros de 75/80 cv (gasolina/etanol) e 1.6 litro de 122/128 cv. Segundo rumores, a principal mudança será a substituição do atual câmbio automático de quatro marchas por outro mais moderno de seis velocidades. O lançamento do HB20 atualizado deverá ser em outubro.

Fotos: Rodrigo Rosales Pedroso (flagras) e Dereck Gomes (conceito R-Spec)