Como antecipamos, a Ferrari prepara uma nova versão da F12 Berlineta, porém, o nome ainda é segredo. Algumas publicações sugerem que o modelo será batizado com o sobrenome “GTO”, enquanto outras afirmam que o complemento será “Speciale”.

Fato é que agora podemos vê-la sem disfarces. A imagem foi publicada pela página Cavallino Rampante e mostra o superesportivo pintado de amarelo, quase posando para a foto.

A Ferrari F12 GTO/Speciale será equipada com o mesmo motor V12 de 6.3 litros da versão convencional, mas terá um acréscimo de potência, saltando dos atuais 740 cv para 770 cv ou 800 cv.

Essa força extra seria extraída através do sistema HY-KERS, lançado na Hybrid Concept HY-KERS 599GTB. Em essência, o modelo será o primeiro a utilizar tecnologia híbrida em uma faixa menor que a LaFerrari. Ou simplesmente a partir de reajustes no bloco. Além disso, para ser ainda mais veloz, a nova Ferrari perderá 200 kg.

De acordo com o site Autocar, as duas F12 devem conviver, sendo que a GTO/Speciale ganhará melhorias na suspensão e direção, bem como nos sistemas de segurança e estabilidade. A expectativa é que o modelo chegue ao mercado por US$ 465.550, ou R$ 1.563 milhão em conversão simples.