Um ano depois de serem lançadas nos Estados Unidos, as novas gerações da Chevrolet Colorado e da GMC Canyon ganham uma opção de motor a diesel, que será oferecido apenas para a configuração de cabine dupla. As picapes, que são as versões norte-americanas da S10, passam a ser equipadas com o mesmo propulsor do modelo fabricado no Brasil.

Embora seja idêntico ao bloco de quatro cilindros de 2.8 litros turbodiesel de 200 cv da S10, o motor que equipa a Colorado e a Canyon desenvolve um pouco menos de potência: 183 cv. O torque, no entanto, é de 51 kgfm para todos os modelos. Assim como a S10, as picapes norte-americanas podem ser equipadas com tração 4×4 com reduzida.

Além desse motor, Colorado e Canyon têm à disposição duas motorizações a gasolina: quatro cilindros de 2.5 litros de 202 cv e 26,4 kgfm e 3.6 V6 de 309 cv e 37,1 kgfm. Ambas são dotadas de injeção direta de combustível.

Os preços começam em US$ 34.500 (cerca de R$ 114.800) para a Colorado e US$ 33 mil (R$ 107.800) no caso da Canyon. Os valores são US$ 3.730 (R$ 12.400) superiores que os das mesmas versões equipadas com o motor V6.