O Renault Sandero R.S vem gerando muita expectativa desde que foi revelado no Salão de Buenos Aires, em junho. E, mesmo que ainda não esteja nas lojas (o lançamento oficial no Brasil será em setembro), já é possível sentir um gostinho ao ver o carro rodando pelas ruas.

Os argentinos Juan Pablo Zuppone e Horacio Oggero flagraram o hot hatch sendo testado nas ruas de Córdoba, no país vizinho. No vídeo, publicado na página do site Autoblog Argentina no YouTube, é difícil ouvir o motor do Sandero R.S, uma vez que esqueceram de baixar o volume do rádio em que estavam. Mas os autores fazem elogios ao modelo, afirmando que o carro está muito bonito.

Para o desenvolvimento do Sandero R.S, a equipe da divisão esportiva da Renault trabalhou em conjunto com os times de engenharia e design da marca na América Latina. Vale frisar que o modelo é o primeiro modelo R.S fabricado fora da Europa.

Sob o capô, essa configuração traz o motor 2.0 de 16 válvulas (o mesmo utilizado no Duster), com 150 cv de potência e câmbio manual de seis velocidades. Segundo a Renault, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8.5 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. Além disso, o carro conta com controle eletrônico de estabilidade com opção esportiva, novas regulagens da suspensão, direção e freios a disco nas quatro rodas.

A Renault também confirmou no salão argentino que a novidade será fabricada em São José dos Pinhais, no Paraná.