Mais uma vez, protótipos da décima geração do Honda Civic foram flagrados em testes nos Estados Unidos. Embora estivessem bastante camuflados, os carros tiveram alguns detalhes revelados em fotos publicadas pelo site World Car Fans.

Além dos faróis com formato de bumerangue e dotados de LEDs de iluminação noturna, o modelo ganhou também uma janela espia logo atrás da porta traseira. Seguindo uma tendência cada vez mais utilizada em sedãs, o Civic terá a porção traseira do teto rebaixada, praticamente integrada à traseira, para dar o efeito “silhueta de cupê”.

Outras fotos mostram ainda que o novo Civic será equipado com bancos traseiros com aquecimento, airbags de cortina e escapamento com saída dupla (ao menos no carro que será vendido nos Estados Unidos). Os protótipos flagrados contam com rodas de 16 e 17 polegadas, denunciando que a Honda está testando diferentes versões do sedã.

Com a apresentação oficial programada ainda para este ano nos Estados Unidos, o novo Civic será equipado com um motor de quatro cilindros de 1.5 litro dotado de turbo e injeção direta de combustível. Esse propulsor será capaz de entregar aproximadamente 150 cv de potência e 21 kgfm de torque e estará disponível com uma transmissão CVT (continuamente variável) com simulação de sete velocidades ou manual de seis marchas.

Para o Brasil, a expectativa é que o sedã seja apresentado no final de 2016, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Fotos: World Car Fans