A Volkswagen já havia confirmado a produção da versão baseada no conceito Golf R400, inclusive, o modelo foi flagrado em maio deste ano. Agora, o site francês L’Automobile Sportive revelou mais alguns detalhes do esportivo.

O primeiro fica por conta da produção, que será limitada, mas ainda sem um número definido. Em seguida, o site diz que o modelo será produzido somente após a reestilização do Golf de sétima geração, prevista para 2017.

O carro de produção poderia receber o apelido de “R420″, uma vez que o seu motor deverá render 20 cv de potência a mais que os 400 cv declarados no conceito. Porém, ainda há uma dúvida com relação à motorização. A Volkswagen não decidiu se fará melhorias no bloco 2.0 TFSI de quatro cilindros ou se utilizará o motor de 2.5 litros e cinco cilindros do Audi RS3.

Independentemente do motor a ser utilizado, o Golf mais poderoso já produzido contará com sistema de tração integral, transmissão de dupla embreagem e freios de alto desempenho.

Quando apresentou o Golf R400, a Volkswagen anunciou que o torque era de 45,8 kgfm, mas, com a reconfiguração do motor, esse número deve ser revisto. Bem como a aceleração de 0 a 100 km/h, que deve ficar abaixo dos 3.9 segundos do conceito.

Ainda de acordo com o site francês, o carro será mais caro que o Audi RS3 Sportback, que na Alemanha custa 52.700 euros, ou R$ 196 mil em conversão simples.

Fotos: Carscoops