A Volvo anunciou que o V40 Cross Country, equipado com o novo motor 2.0 da família Drive-E, já está disponível no Brasil. O bloco é oferecido nos modelos R-Design, V60 e S60, sendo capaz de render até 245 cv. O preços sugerido é de R$ 145.990.

Outra novidade fica por conta da transmissão automática Geartronic de oito velocidades, que atua junto com o sistema de tração integral Instant Traction. Com essas configurações, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6.1 segundos.

O modelo conta com uma extensa lista de itens de série, entre eles faróis xênon adaptativos, ar-condicionado digital, teto panorâmico, bancos em couro, piloto automático, sistema Keyless Start e rodas de liga leve de 18 polegadas. Conhecida pela segurança em seus carros, a Volvo oferece no V40 Cross Country o sistema City Safety de frenagem automática. Além de sete airbags, sistema de proteção contra impactos laterais e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Se não bastasse todos esses itens de segurança, a fabricante oferece como opcional o pacote Safety, que adiciona os sistemas de detecção de ponto cego, de alerta de fadiga do condutor, detecção de pedestres e de placas de sinalização, assistente de mudança de faixa, alerta de tráfego lateral e piloto automático adaptativo, além do famosos airbag externo para pedestres.