A Ford lançou um site (www.comparativofordka.com.br) que permite aos consumidores comparar o hatch Ka e o sedã Ka+ com os seus respectivos concorrentes para auxiliar na decisão de compra. A página apresenta os modelos por marca, versão e motorização, permitindo ao cliente confrontar os aspectos de desempenho, consumo, segurança, conforto, conectividade, além de informações técnicas e preços.

O site conta ainda com uma versão mobile (para ser acessado por meio de smartphones e tablets) e permite o compartilhamento dos resultados nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Google+). Há ainda um link que direciona à página da Ford, onde é possível configurar todas as versões do Ka e do Ka+.

Tanto o Ka como o Ka+ são equipados com o motor de três cilindros 1.0 12V flex, que desenvolve 80/85 cv de potência (gasolina/etanol), mas podem receber o bloco de 1.5 litro de 16 válvulas de 105/110 cv (g/e) dependendo da versão.

Os modelos saem de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas das portas com acionamento elétrico, chave canivete com controle remoto, rádio com Bluetooth e MyFord Dock (compartimento para a acomodação de celulares ou aparelhos de GPS no painel do veículo).

Na versão mais completa, ambos recebem controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema SYNC com comando de voz, acesso para aplicativos do celular e Assistência de Emergência, que liga automaticamente para o SAMU ao detectar a deflagração dos airbags e o corte da bomba de combustível.