O último exemplar do superesportivo Agera R fabricado pela sueca Koenigsegg está à venda em um site alemão. Mesmo não se tratando de um modelo zero quilômetro o preço é de impressionar: US$ 2.14 milhões, o equivalente a R$ 6,8 milhões em um conversão simples.

Na descrição do anúncio o proprietário informa que o bólido produzido em 2014 tem apenas 1.000 km rodados. Os diferenciais desse exemplar do Agera R ficam por conta da pintura da carroceria na tonalidade preta com detalhes em fibra de carbono. Contrastando com a pintura externa, o interior é todo feito na tonalidade caramelo, com acabamentos em couro e detalhes luxuosos.

Porém, o que mais impressiona está debaixo do capô. Seu motor V8 de 5.0 litros despeja insanos 1.115 cavalos de potência para as rodas e brutais 122 kgfm de torque. Equipado com uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas o superesportivo de 1.330 kg é capaz de acelerar até o ponteiro do velocímetro marcar 100 km/h em apenas 2,9 segundos, enquanto que para atingir os 200 km/h leva 7,5 segundos.

O anúncio do Agera R está disponível no site alemão mobile.de.