A internet está repleta de vídeos mostrando o elétrico Tesla Model S P85D desafiando superesportivos e modelos preparados em provas de arrancada e até mesmo em corridas ilegais. Devido à força de seus propulsores movidos pela eletricidade gerada por baterias de íons de lítio, o sedã é capaz de deixar muitos carros dotados de potentes motores a combustão para trás.

Desta vez, o canal do YouTube Tesla Racing Channel publicou um vídeo que mostra o elétrico competindo contra um Ford Mustang preparado, em uma competição de arrancada de quarto de milha (400 metros) nos Estados Unidos. É possível ver que o elétrico vence com relativa facilidade, mas o autor da postagem destaca que o Mustang pode ter sido prejudicado por algum problema mecânico durante a corrida – mesmo assim ele diz que “vitória é vitória”.

Veja a corrida no vídeo abaixo, a partir de 0:58:

Vale lembrar que o Tesla Model S P85D é equipado com dois motores elétrico (um sobre cada eixo) que entregam potência combinada de 700 cv e quase 100 kgfm de torque. De acordo com os dados de fábrica ele acelera de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia do modelo é de aproximadamente 407 quilômetros. Seu preço sugerido é de US$ 87.500 (cerca de R$ 277.600), nos Estados Unidos.

Já o Mustang do vídeo é equipado com um motor de 4.6 litros V8 turbo, preparado para entregar mais de 700 cv de potência.