O Buick Encore, irmão do Chevrolet Tracker, ganhou um motor mais potente no mercado norte-americano. Anunciado como um modelo “mais vivo”, a versão Sport Touring 2016 é equipada com um novo bloco de 1.4 litro turbo.

O propulsor movido a gasolina é capaz de gerar 155 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. Ou seja, entrega 11% a mais de potência e torque 20% superior em comparação com o motor padrão do Encore (1.8 litro aspirado de 139 cv e 20,4 kgfm).

A unidade de quatro cilindros vem com sistema start/stop de série e trabalha associada à uma transmissão automática de seis velocidades, que transfere a força do motor para as rodas dianteiras – há um sistema de tração integral como opcional.

A Buick também acrescentou alguns itens para o Encore Sport Touring, incluindo um spoiler traseiro, rodas de liga-leve de 18 polegadas, maçanetas na cor do veículo e um pacote de conveniência que adiciona uma tomada de 120 volts, ar-condicionado de duas zonas, retrovisor interno com fotocrômico, farol de neblina e partida por meio do controle remoto da chave, além de sistemas de detecção de veículos no ponto cego. O preço da versão ainda não foi anunciado.