Uma unidade (possivelmente pré-série) do Audi A3 Sedan nacional foi flagrada pela reportagem do Carsale, nesta sexta-feira (17), rodando em testes pelo Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo. A motorista até tentou fugir quando percebeu que o carro estava sendo fotografado. Produzido na fábrica do Grupo Volkswagen, em São José dos Pinhais (PR), desde o começo do ano, o sedã será lançado em setembro.

Como indicam os emblemas na tampa do porta-malas, o carro flagrado é equipado com o motor de 1.4 litro turbo, que será flex. Com a tecnologia bicombustível, a potência do propulsor deverá subir dos atuais 122 cv para 150 cv quando abastecido com etanol. A transmissão continuará sendo a automatizada S Tronic de sete marchas e dupla embreagem.

Esse propulsor também equipará as versões nacionais dos Volkswagen Golf e Jetta. Assim como o A3 Sedan, o hatch também será produzido em São José dos Pinhais a partir de agosto, enquanto o sedã já é fabricado em São Bernardo do Campo (SP).

A partir do ano que vem será a vez do SUV compacto Audi Q3 sair da linha de montagem paranaense. O modelo também será equipado com o motor 1.4 TFSI.

Foto: Guilherme Silva