Depois de diversos flagras e fotos divulgadas na internet, o novo Toyota SW4 foi, enfim, revelado oficialmente. O modelo foi apresentado simultaneamente na Austrália e na Tailândia, países onde o SUV será vendido a partir do último trimestre do ano.

Com visual bastante inspirado em modelos da Lexus, a divisão de luxo da Toyota, o SW4 chama a atenção pelos faróis e lanternas afilados, dotados de LEDs, e pela profusão de elementos cromados, principalmente na dianteira. Na lateral do SUV destaca-se a linha de cintura que forma uma espécie de “degrau” na porta traseira.

Na Ásia e na Austrália, o jipão será equipado com um motor de quatro cilindros de 2.8 litros turbodiesel de 177 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. Haverá a oferta de câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas, e tração 4×4 com acionamento por botão. De acordo com a Toyota, o SW4 tem capacidade de reboque de 3.000 quilos (2.800 kg nas versões automáticas).

As três versões de acabamento do SUV (GX, GXL e Crusade) trazem de série itens como rodas de 17 polegadas, controles de estabilidade e tração, sete airbags, assistente de partida em rampas, porta-luvas refrigerado, freios a disco nas quatro rodas, sistema de entretenimento, câmera de ré, barras longitudinais no teto, porta-malas com abertura automática e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.