A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revelou no final de junho o novo Giulia, o primeiro carro da Alfa Romeo desenvolvido após a formação do conglomerado empresarial. Na ocasião, a companhia divulgou alguns detalhes da versão topo de gama Quadrifoglio Verde, porém não havia mostrado o interior do sedã.

O mistério acabou. A página do Facebook “Alfa Romeo-il cuore ha sempre ragione” divulgou fotos da cabine do Giulia, supostamente tiradas no dia da apresentação oficial no mês passado. As imagens revelam detalhes, como o volante esportivo revestido em Alcantara (camurça sintética) e couro, além de detalhes em fibra de carbono.

O interior da versão esportiva conta ainda com diversos apliques em alumínio e a parte traseira dos encostos dos bancos dianteiros feita em fibra de carbono. No geral, é possível notar que o Giulia conta com um interior bem acabado, como manda a tradição da Alfa Romeo.

Vale lembrar que o Giulia Quadrifoglio Verde é equipado com um motor de 3.0 litros V6 turbo, desenvolvido em parceria com a Ferrari e capaz de gerar 510 cv de potência. Recentemente, o modelo atingiu os 321 km/h de velocidade máxima em um teste no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Fotos: Alfa Romeo-il cuore ha sempre ragione