Não é possível determinar qual é o Lamborghini mais raro do mundo, uma vez que a marca tem o costume de fabricar conceitos legalizados para rodar nas estradas. Exemplo disso é o Concept S, baseado na primeira geração do Gallardo.

O modelo foi desenhado por Luc Donckerwolke, que fez uma “leitura extrema” de um roadster. Seu minúsculo para-brisas e o habitáculo dividido ao meio proporcionam um visual verdadeiramente único.

O Concept S foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2005, de forma estática. Após a boa aceitação do público, a Lamborghini decidiu construir uma variante funcional. Porém, o supercarro nunca chegou a ser produzido. A marca chegou a cogitar produzir uma versão de corrida com unidades limitadas, mas desistiu por conta dos altos custos e da demora para desenvolver um carro para essa finalidade.

No entanto, apesar do protótipo funcional possuir um dono, o conceito se tornou tão popular que a Lamborghini solicitou que o proprietário exibisse o veículo em eventos ao redor do mundo. Apesar da idade, o veículo rodou apenas 180 quilômetros – a maioria em testes. O preço ainda não foi divulgado, mas certamente passará dos US$ 2 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões).