O Jeep Renegade é o carro mais seguro fabricado no Brasil, ao menos de acordo com os novos testes do Latin NCap. A versão testada conta com dois airbags, sendo que o modelo pode receber até oito bolsas de ar para proteção dos ocupantes.

O SUV fabricado em Pernambuco recebeu cinco estrelas tanto para proteção de adultos e crianças, feito inédito no país. O Volkswagen up! também tem cinco estrelas, porém apenas para proteção de adultos. Além disso, se comparadas as notas, o Renegade também leva vantagem. O compacto alemão recebeu 15.86 e 39.54, enquanto a novidade da FCA ficou com 16.12 e 43.54. Com isso, o jipinho perde apenas para o Golf com sete airbags, que é importado e alcançou 16.56 na proteção do passageiro adulto e 44.30 na proteção infantil. Outro carro com cinco estrelas no Brasil é o Toyota Corolla com três bolsas de ar, avaliado em outubro de 2014, o sedã marcou 15.83 e 41.25.

Outro veículo testado foi o novo Fiat Palio, que atualizou seus ssitema de lembrete de uso do cinto para o motorista. Com isso, o carro subiu de três para quatro estrelas de proteção aos ocupantes adultos. A segurança de crianças no veículo continua avaliada em três estrelas.

Encerrando a rodada de testes do Latin NCap, o Chery IQ, conhecido como QQ no Brasil, não ganhou nenhuma estrela. O fabricante não recomendou os sistemas de retenção infantil a ser utilizados durante o teste, o que é uma exigência da entidade. Diferentemente da versão brasileira, o carro testado não conta com airbags. Confira os testes nos vídeos abaixo: