A cena mais marcante do filme Velozes e Furiosos 7 é a homenagem feita ao ator Paul Walker. Nela, os personagens Brian e Toreto, vivido por Vin Diesel, relembram de uma das primeiras corridas da dupla, com os mesmos modelos, um Toyota Supra e um Dodge Charger.

Porém, no filme mais recente da franquia, o Charger dirigido por Toreto é na verdade um monstro de 2.027 cv. O modelo foi construído pelas empresas Nelson Supercars e Scott Spock Racing. A meta era simplesmente construir o Charger mais durão de todos os tempos.

Para cumprir os objetivos, os idealizadores do projetos usaram como base um Charger 1968, mas alargaram o corpo em 5 polegadas. Além disso, um bloco biturbo de 9.4 litros foi fabricado. O motor é todo feito em alumínio e conta com injetores individuais em cada cilindro.

Tom Nelson, proprietário da Nelson Supercars, disse que foram necessárias 4.000 horas de trabalho para finalizar somente a carroceria. A suspensão dianteira é derivada de um Corvette C6, enquanto a traseira foi totalmente refeita.

Além disso, o Charger Maximus conta com itens como ar-condicionado e está legalizado para uso urbano. Confira o vídeo abaixo: