A Toyota divulgou, nesta sexta-feira (10), alguns teasers do novo SW4, mas imagens do modelo de produção já foram reveladas em sites estrangeiros, como oCarscoopse a página do Facebook Ferd Fanpage. De acordo com as publicações, o SUV derivado da oitava geração picape Hilux foi flagrado na Tailândia, onde as versões destinadas ao mercado asiático serão produzidas.

As fotos revelam que a interior do SW4 é diferente da cabine da Hilux, enquanto o exterior incorpora elementos estéticos inspirados nos modelos da Lexus, como faróis com LEDs diurnos e lanternas mais afilados e angulosos, além de diversas peças cromadas. Assim como o modelo atual, o novo SW4 terá a capacidade de levar até sete passageiros em três fileiras de bancos.

Embora a Toyota ainda não tenha revelado detalhes técnicos, rumores apostam que o SUV será equipado, na Ásia, com duas motorizações turbodiesel (2.8 litros de 180 cv e 2.4 litros de 162 cv) e duas movidas a gasolina (2.7 litros de 166 cv e 4.0 V6 de 281 cv).

Assim como acontecerá com a oitava geração da Hilux, o novo SW4 também deverá ser fabricado na Argentina – a produção da picape terá início no dia 2 de novembro.

Fotos: Ferd Fanpage